Trave de Remissão para TchoukBall - Preço refere-se à unidade.
IMPORTANTE: Produto sob Encomenda (Prazo de disponibilidade 30 dias úteis após confirmação do pedido).
- Aprovado pela International Tchoukball Federation (FITB).
- Este equipamento pode ser utilizado para treinos e jogos.
- Com inclinação ajustável.
Tamanho (AxL): 1 m x 1 m.
Material da trave: Estrutura feita de aço.
Material da rede: Eslástico muito resistente.
*Imagens meramente ilustrativas.
História do TchoukBall
O tchoukball foi criado na Suíça após Dr. Hermann Brandt perceber que vários atletas se lesionavam na prática de atividades físicas. Decidido a criar um esporte que não permitisse contato físico, como forma de construir uma sociedade humana viável.
O nome vem da união de "tchouk", o barulho que a bola faz ao bater no quadro, e "ball", bola em inglês.
Na década de 1980, o esporte se desenvolveu principalmente em Taiwan (onde hoje é o terceiro esporte mais popular).
Este esporte se caracteriza por combinar elementos do handebol, do voleibol e da pelota basca. É gerido pela FITB, fundada em 1971, que organiza campeonatos pelo mundo.
Regras do TchoukBall
O campo de jogo: o jogo é disputado numa partida em um campo de 26 - 29 metros de comprimento por 15 - 17 metros de largura com duas áreas próximas às linhas de fundo, com formato semi-circular de 3 m de raio, nas quais é proibido pisar com a bola.
O quadro: os tamanhos do quadro e da rede e a inclinação destes em relação ao solo devem respeitar as medidas da FITB.
A rede deve estar totalmente esticada. A bola: deve ser redonda, com uma câmara de borracha e coberta com couro.
Os jogadores: cada equipe deve ter no máximo 12 jogadores, sendo sete titulares e cinco reservas. Substituições devem ocorrer em frente ao placar.
A duração das partidas: cada partida é disputada em três períodos de quinze minutos (doze para feminino e juvenil). Após o apito final, todas as ações se invalidam (ainda que a bola esteja em movimento pelo ar).
Faltas: tocar a bola com a perna, trocar mais de três passes, segurar a bola por mais de três segundos, obstruir o movimento do adversário e entrar na área proibida com a bola são algumas das ações que acarretam marcação de faltas.
Marcação de pontos: uma equipe marca um ponto se a bola batida ao quadro volta e bate na perna de um adversário, no chão ou num adversário que perde o controle dela. Uma equipe concede um ponto à adversária se, entre outros, o jogador mira o quadro e erra, a bola bate no quadro e volta dentro da área proibida, fora da área de jogo ou no corpo do próprio jogador ou o jogador entra na área proibida para pegar a bola.Início e reinício do jogo: o time que inicia a partida é definido por sorteio.
Tradição desde 1989. Mercadão dos Esportes, loja de esportes em atacado. Se você é PJ ou Profissional de Educação Física, cadastre-se como cliente de atacado e receba desconto de 10% em toda a loja. Pague em boleto a vista e ganhe + 5% desc. Rua 25 de Março, 1113 - SOBRELOJA, São Paulo - SP. Cep 01021-200 . Ligue 11 3322 0300 ou e-mail mercadao@mercadao.com.br . Equipamentos esportivos para quadras de futebol, vôlei e outras.